segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Programação - Variaveis (3/3)


Um breve resumo de como se comporta cada tipo de variavel e suas caracteristicas .

byte
Byte armazena um valor de 8 bits numérica sem pontos decimais. Eles têm um intervalo de 0 - 255.

byte algumaVariavel = 180; / / declara 'algumaVariavel' / / como um tipo byte




int
Inteiros são o tipo de dados principal para o armazenamento de números sem casas decimais e armazenar um valor de 16 bits com um intervalo de 32.767 a -32.768.

int algumaVariavel = 1500 / / declara 'algumaVariavel' / / como um tipo inteiro

Nota: Integer variáveis ​​vão rolar se forçado passado seu valores máximos ou mínimos de uma atribuição ou comparação. Por exemplo, se x = 32767 e uma declaração posterior adiciona 1 para x, x = x + 1 ou x + +, x será então capotamento e igual -32.768.

long
Datatype tamanho estendida para inteiros longos, sem pontos decimais, armazenada em um valor de 32 bits com um intervalo de 2.147.483.647 para -2.147.483.648.

long algumaVariavel = 90000 / / declara 'algumaVariavel' / / como um tipo long

float 
Um tipo de dados para números de ponto flutuante, ou números que têm um ponto decimal. Números de ponto flutuante tem maior resolução do que números inteiros e são armazenados como um valor de 32 bits com um intervalo de 38 3,4028235 3,4028235 a-38.

float  algumaVariavel = 3,14; / / declara 'algumaVariavel' / / como um tipo de ponto flutuante

Nota: Números de ponto flutuante não são exatos, e pode produzir resultados estranhos quando comparados. Flutuando matemática de ponto também é muito mais lento do que matemática inteiro na realização de cálculos, por isso deve ser evitado, se possível.


operadores de comparação

Comparações de uma variável ou constante contra outro são frequentemente utilizados em if para testar se uma condição especificada for verdadeira. Nos exemplos encontrados nas páginas seguintes,? é utilizado para indicar qualquer uma das seguintes condições:

x == y / / x é equaltoy
x! = y / / x não é equaltoy
x <y / / x é menor que y
x> y / / x é maior que y
x <= y / / x é menor ou igual a y
x> = y / / x é maior do que ou igual a y

Operadores lógicos
Os operadores lógicos são geralmente uma maneira de comparar duas expressões e retornar um verdadeiro ou falso dependendo da operadora. Há três operadores lógicos, AND, OR e NOT, que são frequentemente utilizados em declarações se:


 AND:   / / verdadeiros somente se ambas
if(x>0&&x<5)   / / as expressões são verdadeiras

OR:     / / verdadeiro se qualquer
if(x>0||y>0)       / / Expressão é verdadeira

NOT:  / / True somente se a
if (!x > 0) / / Expressão é falsa



/ / verdadeiro se qualquer
/ / Expressão é verdadeira
/ / True somente se
/ / Expressão é falsa





Constantes
A linguagem Arduino tem alguns valores pré-definidos, que são chamados de constantes. Eles são usados ​​para tornar os programas mais fáceis de ler. Constantes são classificados em grupos.
verdadeiro / falso
Estes são constantes booleanas que definem níveis lógicos. FALSE é facilmente definido como 0 (zero), enquanto TRUE é muitas vezes definida como 1, mas também pode ser qualquer outra coisa exceto zero. Assim, num sentido Boolean, -1, 2, e -200 são também definidas como TRUE.
if (b == TRUE);
{
   doSomething;
}


High / Low

Essas constantes definem níveis de pino como alto ou baixo e são usados ​​quando a leitura ou gravação de pinos digitais. High é definida como nível lógico 1, ON ou 5 volts, enquanto LOW é nível lógico 0, OFF ou 0 volts.

digitalWrite (13, HIGH);

Input / Output
Constantes usadas com a função de pinMode () para definir o modo de um pino digital como entrada ou saída.

pinMode (13, OUTPUT);


Nenhum comentário:

Postar um comentário