segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Programação - Variáveis (1/3)


Uma variável é uma forma de nomear e armazenar um valor numérico para uma utilização posterior pelo programa. Como seu nome sugere, as variáveis ​​são números que podem ser continuamente alteradas ao contrário de constantes cujo valor nunca muda.
Uma variável deve ser declarada e, opcionalmente, o valor atribuído a necessidade de ser armazenado. O código a seguir declara uma variável chamada inputVariable e atribui a ela o valor obtido no pino de entrada analógica 2:

int inputVariable = 0; / / declara uma variável e
                                / / Atribui o valor de 0
inputVariable = analogRead (2); / set / variável para o valor de / / analógico pino 2



'InputVariable' é a própria variável. A primeira linha declara que ele irá conter um int, short para o número inteiro. A segunda linha define a variável com o valor analógico no pino 2. Isso faz com que o valor do pino 2 acessíveis em qualquer outra parte do código.
Uma vez que a variável tenha sido atribuído, ou re-atribuído, você pode testar o seu valor para ver se ele atende certas condições, ou você pode usar o seu valor diretamente. Como um exemplo para ilustrar três operações úteis com variáveis​​, os testes de código a seguir se o inputVariable é inferior a 100, se é verdade, atribui o valor de 100 a inputVariable, em seguida, define um intervalo com base em inputVariable que é agora um mínimo de 100:

if (inputVariable <100) / / testes variável se a menos de 100
{
   inputVariable = 100 / / se atribui valor verdadeiro de 100
}
atraso (inputVariable) / / utiliza como variável de atraso


Nota: Variáveis ​​devem receber nomes descritivos, para tornar o código mais legível. Nomes de variáveis ​​como tiltSensor ou botão ajudar o programador e qualquer outra pessoa ler o código para entender o que a variável representa. Nomes de variáveis ​​como var ou valor, por outro lado, pouco fazem para tornar o código legível e só são utilizados aqui como exemplos. Uma variável pode ser chamado de qualquer palavra que não é já uma das palavras-chave na língua Arduino.



Nenhum comentário:

Postar um comentário