quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

IDE - Arduino (1/3)

Primeiramente , o que é IDE ?

IDE, do inglês Integrated Development Environment ou Ambiente Integrado de Desenvolvimento, é um programa de computador que reúne características e ferramentas de apoio ao desenvolvimento de software com o objetivo de agilizar este processo.
Voce vai precisar de um cabo USB, acesso a internet  e um arduino ou compativel .

Instalação no Windows 7 (steve jobs se revirou no tumulo , mas eu instalei windows no meu mac só para escrever esse passo a passo para vocês ) 


Assim que você tiver feito o download do IDE mais recente(voce encontra aqui )  descompacte o arquivo e clique duas vezes na pasta descompactada para abri-la.Você verá os arquivos do Arduino e suas subpastas. Conecte seu Arduino utilizando o cabo USB e verifique se o LED verde de energia (PWR) acende (se não acender verifique as ligaçãoes da sua porta usb ) O Windows tentará instalar automaticamente os drivers para o Arduino Uno e falhará. Isso é normal, por isso, não se preocupe.
Vá em iniciar > painel de controle > sistema e segurança > na lista do canto esquerdo , gerenciador de dispostivos , o Arduino deverá estar na lista como um dispositivo com um ponto de exclamação amarelo sobre ele, para mostrar que não foi instalado corretamente. Clique com o botão direito no Arduino Uno e escolha atualizar driver depois, escolha procurar software de driver no computador e, na janela seguinte, clique no botão procurar. Navegue até a pasta drivers dentro da pasta Arduino que você descompactou antes (é bom lembrar onde voce deixou a pasta ) e clique em OK, e depois em avançar. O Windows tentará instalar o driver. Uma janela  de segurança do Windows será exibida afirmando que o “Windows não pode verificar o editor deste software de driver”. Clique em instalar driver mesmo assim ,  a janela de instalação fará o necessário. Se tudo der certo, você terá outra janela dizendo que o software de driver foi atualizado com êxito. Finalmente, clique em fechar. Para abrir o IDE, clique duas vezes no ícone do Arduino em sua pasta.



Nenhum comentário:

Postar um comentário