segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Comentarios nos códigos fonte


Comentários em bloco
Os comentários em bloco, ou comentários multi-linha , são áreas de texto ignorados pelo programa e são usados ​​para grandes descrições de texto de código ou comentários que ajudam os outros a entender as partes do programa. Eles começam com [   / *  ] e terminam com  [  * /   ] e pode ocupar várias linhas.


/ * Isto é um comentário de bloco fechado
     não se esqueça do comentário final -
     eles têm que ser equilibrado!
* /  




Como os comentários são ignorados pelo programa e não ter espaço de memória que deve ser utilizada com generosidade e também pode ser usado para "comentar" blocos de código para fins de depuração.
Nota: Embora seja possível para incluir comentários de linha única dentro de um comentário de bloco, encerrando um comentário segundo bloco não é permitido.

Comentários em apenas uma linha


Comentários de linha única começam com / / e termina com a próxima linha de código. Como blocos de comentários, elas são ignoradas pelo programa e não ter espaço de memória.

/ / Este é um comentário de uma linha

Comentários de linha simples são muitas vezes utilizados depois de uma declaração válida para fornecer mais informações sobre o que a declaração realiza ou para fornecer um lembrete futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário